Cirurgia combinada
Como o nome sugere, a cirurgia combinada reúne diferentes cirurgias plásticas em um só procedimento, otimizando tempo e recursos. Afinal, não será necessário esperar entre as cirurgias. A recuperação também é facilitada neste processo. Um exemplo comum de cirurgias plásticas combinadas é a junção de mastopexia e lipoabdominoplastia (lipoaspiração + abdominoplastia).
Ninfoplastia
Voltada para a região íntima da mulher, a ninfoplastia atua, principalmente, nos pequenos lábios vaginais. Esta cirurgia plástica costuma ter finalidade estética, mas também pode ser indicada por razões funcionais. É possível fazer a cirurgia de ninfoplastia em outras áreas, como os lábios maiores, parte do clitóris e introito vaginal.
Mamoplastia
Mamoplastia é a cirurgia plástica que altera as mamas em tamanho e formato. Existem dois tipos: mamoplastia de aumento e mamoplastia redutora. Na primeira, o aumento do volume é feito, normalmente, com prótese de silicone. Já na segunda, mamas naturais grandes são diminuídas para amenizar dores e problemas na coluna.
Gluteoplastia
Como o nome sugere, a gluteoplastia busca aumentar e remodelar os glúteos. Geralmente, a cirurgia plástica utiliza próteses de silicone, mas também pode ser feita com aplicação de gordura retirada de outras partes do corpo da (o) paciente (lipoenxertia de glúteo) durante uma lipoaspiração, por exemplo.
Cirurgia ambulatorial
A cirurgia ambulatorial tem como diferencial o fato de ser realizada fora de ambiente hospitalar, visto que é um procedimento mais simples e que, portanto, não exige estrutura e despesas maiores. Alguns exemplos desta cirurgia: ressecção de cicatriz, remoção de quelóide, lobuloplastia, cirurgia de lipoma e cirurgia de cisto sebáceo.
Lipoescultura 360 & hidrolipo
A lipoescultura 360 é um procedimento estético de abordagem ampla, tridimensional, que atua em várias partes do corpo ao mesmo tempo. Já a hidrolipo é uma lipoaspiração que não exige internação hospitalar e nem anestesia geral, o que, portanto, torna o custo mais acessível e demanda menos tempo e esforço.
Abdominoplastia
Com a cirurgia de abdominoplastia, é retirado o excesso de pele e gordura da região abdominal, deixando a área mais lisa e dura. A cicatriz da abdominoplastia costuma ser discreta, localizada na região dos pelos pubianos. É comum, ainda, a realização da abdominoplastia com lipo nos flancos.
Pós-bariátrica
O processo denominado pós-bariátrica consiste em uma série de procedimentos que podem ser feitos depois da cirurgia bariátrica, para atingir um resultado estético ainda melhor. Abdominoplastia em âncora, lifting de coxa, braquioplastia e dorsoplastia são algumas das cirurgias plásticas indicadas nesta etapa, assim como a dieta pós-bariátrica.
Lifting Facial
Também conhecido como ritidoplastia, o lifting facial é uma cirurgia plástica que busca amenizar marcas do processo natural de envelhecimento, como rugas e linhas de expressão. A cirurgia de lifting facial é feita não apenas no rosto, mas também no pescoço, visando reduzir focos de flacidez e excesso de gordura.
Otoplastia (orelha de abano)
Também conhecida como cirurgia da orelha de abano, a otoplastia é um procedimento de correção das orelhas, especialmente aquelas proeminentes, desalinhadas com o rosto. Normalmente, a cicatriz da otoplastia é praticamente invisível. O pós-operatório da otoplastia costuma ser simples, pois a cirurgia é de baixo risco.
Rinoplastia
A rinoplastia é uma cirurgia voltada para corrigir problemas estéticos, estruturais e funcionais do nariz. Trata-se de um procedimento complexo, que exige um ambiente com estrutura hospitalar, médico especialista em rinoplastia e anestesista. A anestesia pode ser local com sedação ou geral, dependendo da especificidade do quadro.
Blefaroplastia
A blefaroplastia é a cirurgia plástica que retira o excesso de pele e de gordura das pálpebras e as reposiciona, visando uma aparência mais jovial. Pode ser feita junto da cirurgia de castanhares, técnica que eleva as sobrancelhas. Você pode apostar tanto na blefaroplastia inferior, quanto na blefaroplastia superior.
Como é feita a rinoplastia, cirurgia plástica que remodela o nariz?
A rinoplastia é uma cirurgia plástica que promove alterações estéticas e funcionais no nariz. Trata-se de um procedimento complexo, já que mexe com cicatrização, tecidos e vasos em uma área reduzida. As principais mudanças ocorrem na ponta nasal, no dorso e na ‘asa’ nasal, para diminuir a base do nariz.