Barriga feminina marcada para cirurgia de abdominoplastia

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que consiste na retirada do excesso de pele e gordura da região abdominal, combatendo a flacidez e buscando deixar a área mais lisa e dura. Em alguns casos, também pode remover estrias e cicatrizes presentes no local. O procedimento é indicado para pessoas que perderam muito peso e ficaram com sobra de pele (o que costuma ocorrer após a cirurgia bariátrica, por exemplo); mulheres que tiveram uma ou mais gestações; e indivíduos que desejam melhorar a estética do abdômen. 

Pós-cirurgia

Realizada em hospital ou clínica especializada, a cirurgia utiliza anestesia peridural, dura entre duas e quatro horas e exige que o(a) paciente fique internado de dois a quatro dias depois que é concluída, para evitar complicações. Nos primeiros dias, a barriga costuma ficar inchada e escura e a pessoa sente dor no local. Porém, esses sintomas vão melhorando conforme a cicatrização ocorre. Inclusive, a cicatriz da abdominoplastia tende a ficar localizada na região dos pelos pubianos, o que ajuda a torná-la discreta.

Abdominoplastia + Lipoaspiração

A cirurgia de abdominoplastia também pode ser feita em associação com a lipoaspiração, visto que são procedimentos que se complementam. Sendo assim, depois que a abdominoplastia remove o excesso de pele e gordura no abdômen, a lipo entra removendo a gordura localizada em pontos específicos, especialmente nas laterais do quadril. Também conhecida como abdominoplastia com lipo nos flancos, essa combinação melhora o contorno do corpo, afinando a cintura.    

compartilhe esse procedimento

Procedimentos relacionadas