Como o nome sugere, a cirurgia combinada reúne diferentes cirurgias plásticas em um só procedimento, o que faz com que saia mais em conta e ainda otimize esforço e tempo — afinal, não será necessário o período de espera entre as cirurgias. Outra vantagem das cirurgias plásticas combinadas é a possibilidade de manter o corpo da (o) paciente com um aspecto geral equilibrado, simétrico e harmônico, mesmo com mudanças em várias áreas.

Existem diferentes tipos de cirurgia combinada, em setores variados do corpo. Uma combinação comum, por exemplo, é a blefaroplastia (atua nas pálpebras) com rinoplastia (remodelação do nariz). Outra cirurgia combinada com bastante apelo e procura é a junção da mastopexia (com prótese nas mamas, principalmente) com a lipoabdominoplastia. Esta, inclusive, já se configura como uma combinação de dois procedimentos (lipoaspiração e abdominoplastia).

Mastopexia + Lipoabdominoplastia

Sendo assim, a (o) especialista consegue, em um só momento, ajustar a musculatura abdominal, retirar o excesso de pele e gordura da região, assim como de outros pontos específicos próximos (como os flancos, por exemplo), e ainda reestruturar os seios da paciente, aumentando o volume com a prótese de silicone e modelando o formato para atingir uma aparência mais agradável, firme e jovial. Essa cirurgia combinada é muito indicada para mulheres que passaram por uma ou mais gestações.      

compartilhe esse procedimento

Procedimentos relacionadas