Cruroplastia, também chamada de lifting de coxa e lifting crural, é uma cirurgia plástica que remodela as coxas, deixando-as lisas, com contornos mais definidos e proporcionais, e com um aspecto mais jovial. Para atingir esse resultado, o procedimento elimina excesso de pele e gordura, combatendo a flacidez. Costuma fazer parte do processo de pós-bariátrica. Os resultados costumam ser significativamente expressivos e visíveis assim que a cirurgia é finalizada.
Cruroplastia deve atuar em conjunto de dieta e atividade física
Por mais que a dieta balanceada e a prática regular de atividade física sejam primordiais para a perda de peso e, consequentemente, a obtenção de um físico mais harmônico, simétrico, tonificado e saudável, nem sempre é possível remover sobras de pele e gordura apenas por esses meios. Nesses casos, a cirurgia plástica funciona como um complemento importante, seja o lifting de coxa, de braço ou outros procedimentos.
Recuperação da cirurgia plástica
Em diversos casos, o lifting de coxa é realizado por meio de incisões na virilha que se estendem até a região posterior da coxa. No pós-operatório, as principais medidas são: uso de curativo onde as incisões foram feitas; aplicação de bandagem elástica ou de compressão nas coxas para diminuir o inchaço e sustentar o novo contorno durante a cicatrização; e utilização de dreno para impedir acúmulo de sangue e fluidos.