A gluteoplastia é a cirurgia plástica que visa aumentar e remodelar os glúteos. Para ajustar o tamanho e o formato da região, são colocadas, na maioria dos casos, próteses de silicone. Porém, o procedimento pode ser feito, ainda, com aplicação nas nádegas de células de gordura retiradas de outras partes do corpo da (o) paciente – após a cirurgia de lipoaspiração, por exemplo. Esta segunda forma de realizar a gluteoplastia também é conhecida como lipoenxertia de glúteo.

Independente de ser escolhida a gluteoplastia de aumento ou de redução, a cirurgia exige anestesia geral e, pelo menos, um dia inteiro de internação após a sua conclusão, já que se trata de um procedimento invasivo. Em média, a gluteoplastia tem uma duração que varia entre três e cinco horas. Nos primeiros dias após a cirurgia, é comum a pessoa sentir desconforto local, com dores e inchaço.

Para lidar com esses sintomas e evitar complicações, é importante adotar alguns cuidados, como: não praticar atividade física durante um mês; não sentar nos primeiros 15 dias; deitar de bruços ou com vários travesseiros embaixo das coxas para não pressionar o bumbum; e tomar os medicamentos receitados pelo médico especialista para controlar as dores locais, principalmente.

As primeiras mudanças da gluteoplastia começam a ser notadas depois de duas semanas, mas o resultado final só será obtido após cerca de um ano e meio.

compartilhe esse procedimento

Procedimentos relacionadas