A cirurgia plástica que coloca prótese de peitoral em homens utiliza o mesmo tipo de silicone das próteses femininas. A diferença está no tamanho e no formato, já que as próteses masculinas são retangulares ou quadradas, achatadas e lisas, simulando o músculo peitoral. As dimensões exatas da prótese utilizadas no procedimento estético são definidas de acordo com o resultado dos exames pré-cirurgia e com a estrutura corporal de cada paciente.
Como é feita a cirurgia de prótese de peitoral?
A cirurgia de peitoral é realizada por meio de incisão logo abaixo da axila (5 a 6 centímetros, mais precisamente), onde a prótese é colocada. No geral, o silicone é colocado atrás do músculo, o que gera um efeito discreto. O mesmo ocorre com a cicatriz, já que o local do corte é “escondido”. É importante que a prótese de peitoral seja colocada somente nos casos de homens com 18 anos ou mais, pois a partir desta idade a estrutura osteomuscular já está desenvolvida e equilibrada, assim como a pele e toda a parte hormonal.
Pós-operatório da cirurgia plástica de peitoral masculino
Finalizada a cirurgia plástica de peitoral masculino, o paciente precisa seguir alguns cuidados de pós-operatório para evitar complicações e garantir que a recuperação seja plena. Usar malha compressiva é um exemplo importante nesse sentido. O item só deverá ser tirado no prazo exato estabelecido pelo cirurgião plástico. Além disso, é recomendado evitar movimentar muito os braços e só voltar a praticar atividades físicas depois de um mês.